Luis.silva - Sisfin - Outros - Atende-se

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar

Voltar para Luis.Silva - Sisfin - Outros - Atende-se


Apresentação

Neste módulo veremos opções de utilização por alguns segmentos, por alguns ícones por exemplo, abas detalhe manutenção, consulta liberação atende-se e posição geral. Também os ícones, executa pesquisa, parâmetros para pesquisa, pesquisa cliente fornecedor, liberação atende-se, dentre outros.

Sisfin - outros - Atende-se.png Caminho para acessarmos o módulo atende-se
Sisfin - outros - Atende-se - tela atende-se.png Ao clicarmos na opção do módulo atende-se, o sistema nos direciona automaticamente para tela ao lado da aba Fila com seguintes tópicos:
  • Abas: Fila, Detalhe/Manutenção, Consulta Liberação Atende-se e Posição Geral;
  • Botões: Executa Pesquisa, Parâmetros para Pesquisa, Pesquisa Cliente Fornecedor; Liberação de Atende-se, Inserir Consultar Ocorrência de Atende-se, Histórico Cliente/Fornecedor e Sair;
  • Grid Informativa;
  • Legendas por: Status Atende-se e Informações do Cadastro Cliente.

Veremos alguns tópicos a seguir por cada Aba e Botões respectivamente.


Aba Fila - Botão Parâmetros para Pesquisa

Sisfin - outros - Atende-se - tela atende-se - bt parametros p pesquisa.png Ao clicarmos no botão Parâmetros para Pesquisa ao lado o sistema nos direciona para tela abaixo ao lado
Sisfin - outros - Atende-se - tela atende-se - bt parametros p pesquisa corrigido.png Na tela Parâmetros Pesquisa, temos seguintes passos:
  1. Informarmos alguns dados neste tópico:
    1. Por tipo de cliente pelo CPF ou CGC;
    2. Data de entrada;
    3. Nr. atende-se;
    4. Por solicitante;
  2. Mais dados do Parâmetros:
    1. Informarmos por data prevista;
    2. Status;
    3. Por departamento solicitante;
    4. Por tipo de liberação;
  3. Demarcarmos ou não o flag "consolidar filial"
  4. Utilizarmos os botões: OK, CANCELAR e LIMPAR PARÂMETROS.

Aba Fila - Botão Pesquisa Cliente/Fornecedor

Sisfin - outros - Atende-se - tela atende-se - bt pesquisa cliente fornecedor.png Ao clicarmos no botão Pesquisa Cliente/Fornecedor o sistema nos direciona para tela abaixo ao lado
Sisfin - outros - Atende-se - tela atende-se - bt pesquisa cliente fornecedor - tela pesquisa cliente fornecedor.png Na tela Pesquisa Cliente/Fornecedor podemos verificar mais informações no link Luis.silva - Sisfin - Tabelas - Clientes - Relação dos Clientes

Aba Fila - Botão Liberação de Atende-se

Sisfin - outros - Atende-se - tela atende-se - bt liberacao de atende-se.png Ao clicarmos no botão Liberação de Atende-se para Pesquisa ao lado o sistema nos direciona para tela abaixo ao lado
Sisfin - outros - Atende-se - tela atende-se - bt liberacao de atende-se - tela liberacao de atende-se.png Na tela Liberação de Atende-se temos as seguintes opções para utilização:
  • O sistema nos retorna com informações referente tipo de atende-se, cliente e solicitante;
  • Nos da opção por selecionarmos se aprovado ou cancelado;
  • Informar data, horário, usuário responsável;
  • Valor aprovado com observação;
  • Botões para utilização: ALTERAR, CONFIRMAR e SAIR.

Aba Fila - Botão Inserir/Consultar Ocorrência Atende-se

Sisfin - outros - Atende-se - tela atende-se - bt Inserir Consultar ocorrencia atende-se.png Ao clicarmos no botão Inserir/Consultar Ocorrência Atende-se ao lado o sistema nos direciona para tela abaixo ao lado
Sisfin - outros - Atende-se - tela atende-se - bt Inserir Consultar ocorrencia atende-se - tela ocorrencia atende-se.png Na tela Ocorrência Atende-se temos os seguintes passos a utilizar:
  1. Clicarmos no botão incluir;
  2. O sistema logo nos permite informar a descrição e opção em selecionarmos "enviar recado para";
  3. Opção em CONFIRMAR e CANCELAR;
  4. Consequentemente nos fornece a grid informativa de código, descrição, nr. atende-se, data ocorrência, hora ocorrência, responsável;
  5. Botão SAIR.

Aba Fila - Botão Histórico Cliente/Fornecedor

Sisfin - outros - Atende-se - bt historico cliente-fornecedor.png Ao clicarmos no botão Histórico Cliente/Fornecedor ao lado o sistema nos direciona para tela abaixo ao lado
Caixa Operacional - Btn Mostra Detalhe Lancamto - Form C Credito - Botao Historico Cliente - Form Historico Cliente-Fornecedor.png Na tela Histórico Cliente/Fornecedor podemos verificar mais informações no link Luis.silva - Sisfin - Conta Corrente - Carteira de Cheques

Aba Detalhe/Manutenção

Sisfin - outros - Atende-se - aba detalhe manutencao.png Na aba Detalhe/Manutenção temos alguns tópicos para utilização:
  • Informar tipo de cliente nos campos digitáveis ou selecionar no botão já estudado (pesquisa cliente/fornecedor);
  • Escolher o status atende-se por: pendente ou cancelado;
  • Informar mais informações nos campos digitáveis: Nr. atende-se, entrada, hora entrada, usuário solicitou, valor previsto, nr. doc. OS, data prevista, forma de pagamento, observação;
  • Disponibiliza os botões: INCLUIR, ALTERAR, CONFIRMAR, CANCELAR e SAIR.
  • Ainda as setas para demonstração de cliente anterior e posterior: Bt setas vermelhas da tela atende se forma indicada.png

Aba Consulta Liberação Atende-se

Sisfin - outros - Atende-se - aba consulta liberacao atende-se.png Na aba Consulta Liberação Atende-se temos alguns tópicos para utilização:
  1. Informarmos nº nota fiscal, série, emissão data inicial e final, por CPF ou CGC do cliente;
  2. Utilizar o botão executa pesquisa ou limpa parâmetros de pesquisa;
  3. Grid informativa da operação;
  4. Botão Sair da operação.

Aba Posição Geral

Sisfin - outros - Atende-se - aba posicao geral.png Na aba Posição Geral temos alguns tópicos para utilização:
  1. Informarmos entrada por data inicial e final, vendedor, analista crédito, status;
  2. Utilizar o botão executa pesquisa ou limpa parâmetros de pesquisa;
  3. Análise de crédito através do botão "análise de crédito";
  4. Grid informativa da operação.
  5. Botão Sair da operação.

Voltar para Luis.Silva - Sisfin - Outros - Atende-se