Ger Veic - Proposta
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Apresentação
A guia de Propostas foi criada para armazenar os dados de propostas de vendas
Concessionárias Fiat/CJDR ( Chrysler, Jeep, Dodge e Ram).
- Criado os parâmetros: "Cliente Fiat Professional" e, “Cliente Mopar Express Lane".
PIX
- Tratamento no fechamento da Proposta de Veículos quando a forma de pagamento for PIX;
Operação RENAVE
- Para atender a necessidade do Fluxo RENAVE Fase 2, foi criado operação para definição de Saída do Estoque para Veículos Inacabados;
Refaturamento de Veículo
- Reajuste na rotina para refaturar veículos devolvidos envolvendo a mesma proposta.
Assinatura Digital
- Processo eletrônico para a assinatura da proposta de venda do veículo através da plataforma ForSign, como meio de agilizar o processo.
- Contribuindo para a implementação do projeto zero papel nos concessionários.
Tela - Menu Principal
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Esta é a página inicial da aba Propostas do módulo GER_VEIC. Em vermelho está marcado o botão onde é necessário ser clicado pra que esta página seja aberta. |
Venda com Emissão de Proposta
Acesse:
- Tela Menu Principal > Propostas > [Botão] Vender.
- Marque a opção “Cliente Fiat Profissional”.
Ao emitir uma venda, seja esta de veículos novos ou venda direta, ou ainda a venda de seminovos da marca Fiat, o sistema irá exibir em tela o parâmetro: "Cliente Fiat Professional".
Ao emitir uma venda, seja esta de veículos novos ou venda direta, ou ainda a venda de seminovos da marca CJDR ( Chrysler, Jeep, Dodge e Ram), o sistema irá exibir em tela o parâmetro: “Cliente Mopar Express Lane".
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Ao clicar no botão Vender, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Venda.
Acesse a aba: Fechamento / Observação. |
Validação do Cadastro
Ao ativar os parâmetros Validar Cadastro do Cliente (Validar e-mail do cliente e, Validar telefone celular do cliente) no módulo Tabelas, o sistema só permitirá a venda para clientes validados.
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Ao efetuar a ação de Vender, o sistema irá validar o cadastro do cliente e, quando este cadastro Não possuir validade, o sistema irá barrar a venda (conforme a mensagem identificada ao lado).
Importante: O sistema só permitirá a conclusão da venda após usuário efetuar a validação do cadastro do cliente (módulo Clientes). |
Fechamento / Observação
Atenção: Por padrão, o sistema irá abrir o formulário nesta aba.
Corpo da Nota Fiscal
Nesta sessão será exibido o Texto a ser impresso na Nota Fiscal
Dados da Nota Fiscal
PIX
Para as vendas utilizando o modo de pagamento PIX:
Ao efetuar o fechamento da Proposta de Veículos quando for selecionada o tipo de Cobrança: 1-QR Code PIX SITEF e que possua o parâmetro: Ativar Browser POS-Tef ativo. Será gerado o lançamento operação Tesouraria = 7-Nota Fiscal, utilizando as mesmas regras existentes para as vendas com a forma de pagamento (Cartão de Crédito, do Tipo Pgto = 'Z');
Operação RENAVE
Aba Diversos
Para atender a necessidade do Fluxo RENAVE Fase 2, foi criado operação para definição de Saída Estoque Veículo Inacabado.
Refaturamento de Veículo
Quando o veículo foi faturamento e houve devolução, o veículo passará por novo faturamento, ou seja um refaturamento.
Esses veículos (novos ou usados) serão identificados no momento do faturamento ao confirmar o processo (será exibido a Tela de Confirmação) e, ao imprimir a proposta, o veículo terá no campo observação a identificação de "Refaturamento".
Acesse:
- Ger Veic > Propostas > [Botão] Vender / Imprimir
- Confirme a venda para identificar o veículo como refaturamento.
Importante: Para esta melhoria o usuário precisa estar com o parâmetro: "Ao emitir N.F. de devolução de venda de veículos novos ou usados não reabrir a proposta envolvida na venda", desabilitado (em: módulo Tabelas > Parâmetros Gerais 2 > Parâmetro > Veículo > Propostas)
Assinatura Digital 
Processo eletrônico para a assinatura da proposta de venda do veículo através da plataforma ForSign, como meio de agilizar o processo.
Contribuindo para a implementação do projeto zero papel nos concessionários.
Clique no link: Assinatura Digital, para ver o processo completo.
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Importante:
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Assinatura Digital
O processo da Assinatura Digital poderá ser executado de forma presencial ou Remota, sendo que, o processo para esta assinatura é semelhante ao já existente nos módulos CRM Gold e CRM Service.
O usuário irá utilizar os filtros em Tela para localizar a proposta na qual deve ter a assinatura do cliente (formulário Proposta), após clicar no botão: , será exibido o formulário abaixo.
Esta solicitação poderá ser executada sob a forma:
- Remoto
- Ao selecionar esta opção, a proposta será encaminhada para o e-mail do cliente para a devida assinatura
- Presencial
- Ao selecionar esta opção, o cliente fará a autorização presencialmente, ou seja, o vendedor irá fornecer uma cópia da proposta para assinatura.
Siga os passos abaixo para o encaminhamento da solicitação de Assinatura Digital ao cliente, na modalidade Remoto.
Aba Solicitação
Nesta sessão será exibido os dados do cliente, o qual está vinculado à proposta (conforme parametrizado no módulo Tabelas) o qual será solicitado a Assinatura Digital.
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Atenção: Os dados exibidos na grid, dependerá diretamente da parametrização feita no módulo Tabelas, quando na obrigatoriedade nas assinaturas - Para este exemplo foi habilitado a obrigatoriedade para o Cliente e o Vendedor. |
Botão Alteração
O usuário irá clicar no botão quando necessário a alteração do E-mail do cliente para o encaminhamento da proposta
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Botão QRCode - Assinatura da proposta
O usuário irá clicar no botão quando o cliente estiver disponível para efetuar a leitura do QR Code e gerar a assinatura através do documento aberto em seu celular e/ou tablet.
Botão Enviar
Ao clicar neste botão, será encaminhado para o e-mail (do cadastro do cliente) a proposta para assinatura.
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Após encaminhar a proposta para assinatura do cliente, esta poderá ser efetivada através do e-mail e/ou QR Code.
Quaisquer um dos dois meios será executada da mesma forma, abaixo será exemplificado os dois processos.
Assinatura da proposta - E-mail
Atenção: Para este exemplo foi utilizado o e-mail coorporativo da NBS, portanto, a aparência do e-mail do usuário/cliente será alterada conforme a plataforma utilizada.
Proposta
Após a assinatura da proposta, será enviado uma cópia do documento no e-mail do cliente.
Validação da Assinatura
O usuário ou o cliente poderá confirmar a veracidade da assinatura ao clicar no link que consta no comprovante de autenticidade do documento recebido em seu e-mail.
Aba Histórico
Nesta sessão será exibido toda a movimentação em referência à geração da assinatura digital, ou seja, será exibido todos os andamentos, incluindo quem o fez e, em qual data e no horário executado.
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Todas as alterações serão exibidas nesta aba. |
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