Ferramentaria - Botão Estoque

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Apresentação

O módulo irá controlar / gerenciar o estoque de ferramentas da empresa.


Visão do Menu Principal

Ao abrir o módulo o usuário terá a visão da tela abaixo:

Ferramentaria - Menu Principal - Botao Estoque.png Ao clicar no botão Estoque, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Estoque.

Cadastro do Estoque

Inclusão

Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Estoque - Form Estoque - Aba Lista2.png Para a inclusão de nova Ferramenta, o usuário irá clicar no botão: Incluir.

Filtros: Selecione ao menos uma opção para a pesquisa;

A página disponibiliza filtros para pesquisa dos itens já cadastrados.

  • Empresa;
    • Selecione a Empresa dentre as opções apresentadas;
  • Tipo;
    • Selecione o Tipo dentre as opções apresentadas;
  • Situação;
    • Selecione a Situação dentre as opções apresentadas;
  • Aferir;
    • Selecione SIM se deseja a aferição;
  • Local do Estoque;
    • Selecione o Local de Estoque dentre as opções apresentadas;
  • Locação;
    • Campo digitável para inserir o código da Locação;
  • Dt. Compra;
    • Data Incial;
    • Data Final;
  • Dt. Aferição;
    • Data Incial;
    • Data Final;
  • Dt. Prox. Aferição;
    • Data Incial;
    • Data Final;
  • Dt. Baixa;
    • Data Incial;
    • Data Final;
  • Filtros
    • Selecione a opção dentre as apresentadas;
  • Botão Pesquisar;
    • Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a pesquisa com base nas informações dos filtros utilizados;
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Estoque - Form Estoque - Aba Lista.png Para a Inclusão do item em Estoque, o usuário irá localizar o item, utilizando um dos seguintes filtros:
  • Código Ferramenta;
  • Ferramenta;
  • Clique no botão Pesquisar, o sistema irá direcionar para o form Pesquisa Ferramenta (conforme figura exibida abaixo);

Após localizar o cadastro do item, o sistema irá preencher os campos correspondentes ao cadastro selecionado, o usuário deve complementar as informações:

  • Empresa - Por padrão será exibido a empresa logada do usuário, esta informação pode ser alterada ao clicar no botão Alterar;
  • Controle - Campo não digitável, este campos será preenchido em ordem sequencial pelo sistema;
  • Medida - A informação será trazida do cadastro do item (se o item não possuir a informação, o campo ficará em branco para complementação pelo usuário);
  • Tipo - Exibirá o tipo vinculado ao item;
  • Data Compra - Por padrão, o sistema irá exibir a data do dia (sysday);
  • Valor Compra - O usuário deve informar o valor do item;
  • Locação Estoque - Ao clicar no botão Locações, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário Pesquisa Locação (conforme figura exibida abaixo);
  • Cód Patrimônio - Ao clicar no botão Patrimônio, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário Pesquisa Patrimônio (conforme figura exibida abaixo);
  • Observações - Campo digitável para o usuário postar observação sobre o item;
  • Aferição - O campo irá exibir os dados da aferição;
    • Data - Será exibido a data em que foi efetuada a aferição do item;
    • Responsável - Será exibido o nome do usuário que efetuou a aferição;
    • Atenção: A data da próxima aferição será exibida na grid da aba Lista;
  • Baixa - Será exibido os dados da baixa do item;
    • Data - Será exibido a data em que foi efetuada a baixa do item;
    • Responsável - Será exibido o nome do usuário que efetuou a baixa do item;
  • Flag Item Perdido - O flag deve ser marcado quando ocorrer a perda do item;
  • Botões:
    • Confirmar - Ao clicar no botão, o sistema irá salvar as alterações efetuadas;
    • Cancelar - Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar as alterações efetuadas;
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Incluir - Aba Cadastro - Form Pesquisa Ferramenta.png O usuário deve utilizar os filtros para pesquisa do item.

Ao localizar o item, este deve ser marcado na grid e em seguida clicar no botão Aceitar.

O sistema irá importar os dados do item para o formulário Estoque;

Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Incluir - Aba Cadastro - Form Pesquisa Locacao.png O usuário deve utilizar os filtros para pesquisa do item.

Ao localizar o item, este deve ser marcado na grid e em seguida clicar no botão Aceitar.

O sistema irá importar os dados do item para o formulário Estoque;

Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Incluir - Aba Cadastro - Form Pesquisa Patrimonio.png O usuário deve utilizar os filtros para pesquisa do item.

Ao localizar o item, este deve ser marcado na grid e em seguida clicar no botão Aceitar.

O sistema irá importar os dados do item para o formulário Estoque;


Alterar

Alteração no cadastro do item.

Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Alterar - Aba Lista - Form Estoque 2.png Para efetuar os ajustes no cadastro do item, o usuário irá clicar no botão Alterar, o sistema irá direciona-lo para a aba cadastro.
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Alterar - Aba Cadastro - Form Estoque 2.png O sistema irá exibir o cadastro do item, selecione o campo a ser alterado e em seguida clique no botão Confirmar para salvar as alterações ou Cancelar, para cancelar o processo.

Excluir

Processo onde o usuário irá excluir o item marcado na grid em definitivo.

IMPORTANTE: O USUÁRIO SÓ PODERÁ EFETUAR A EXCLUSÃO SE NÃO HOUVER MOVIMENTAÇÃO NO ITEM.

Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Excluir Servico - Aba Lista.png Localize o item a ser excluído, utilizando os filtros disponíveis em tela.

Clique no botão Excluir, o sistema irá exibir a tela informativa solicitando a confirmação se o usuário realmente quer excluir o item;

Ao clicar em SIM, o sistema irá Excluir em definitivo o item selecionado;

Ao clicar em NÃO, o sistema irá cancelar o processo;


Aferir

Processo de aferição dos itens marcados;

Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Aferir - Aba Lista.png Para o registro da aferição no item, execute os seguintes passos:
  • Localize o item utilizando os filtros disponíveis em tela;
  • Marque o item que será executado a aferição na grid;
  • Clique no botão Aferir, o sistema irá exibir o formulário: Escolha o tipo do Motivo;
  • Selecione o tipo de aferição dentre as opções disponíveis;
  • Clique no botão Confirmar;
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Aferir - Aba Lista - Coluna Dt. Afericao.png Os dados da aferição será exibido na grid (conforme evidenciado na figura ao lado).

Baixar

O processo de baixa de itens com problema.

Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Baixar - Aba Lista.png Para efetuar a baixa do item, execute os seguintes passos:
  • Localize o item utilizando os filtros disponíveis em tela;
  • Marque o item que terá a baixa na grid;
  • Clique no botão Baixar, o sistema irá exibir o formulário: Escolha o tipo do Motivo;
  • Selecione o tipo de baixa dentre as opções disponíveis;
  • Clique no botão Confirmar;
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Estoque - Aba Lista - Tela Informativa.png O sistema irá exibir a tela informativa com o informe de que foi efetuado a baixa do item.
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Estoque - Aba Lista - Coluna Cod Status.png Os dados da baixa será exibido na grid (conforme evidenciado na figura ao lado).

Exportar

O usuário pode exportar os itens cadastrados no Estoque.

Modo Impressão
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Aba Lista.png Para efetuar a Exportação o usuário deve clicar no botão: Exportar, o sistema irá direciona-lo para o formulário: Salvar Lista em Arquivo, conforme figura abaixo.
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Form Salvar Lista em Arquivo.png O usuário irá:
  • Dar um nome para o Título do relatório (o sistema trará um nome genérico);
  • Irá selecionar o Tipo de Arquivo (aqui iremos exemplificar o modo impressão);
  • Irá selecionar as Colunas que irá compor o relatório;
  • Ao clicar no botão Confirmar, o sistema irá gerar o relatório com base na parametrização efetuada.
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Form gerar impressao.png O sistema irá exibir o formulário para a geração da impressão;
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Gerar Relat Impresso.png Um exemplo do relatório impresso.
Relatório em formato Excel
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Form Salvar lista em arquivo - Excel.png Para o exemplo da geração em formato Excel:

O usuário irá:

  • Dar um nome para o Título do relatório (o sistema trará um nome genérico);
  • Irá selecionar o Tipo de Arquivo (aqui iremos exemplificar o modo impressão);
  • Irá selecionar as Colunas que irá compor o relatório;
  • Ao clicar no botão Confirmar, o sistema irá gerar o relatório com base na parametrização efetuada.
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Form Salvar lista do cadastro de estoque.png O sistema irá abrir o menu raiz para que o usuário salve o arquivo criado.

O usuário deve criar um nome para o arquivo;

Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Aba Lista - Relat Excel.png Um exemplo do relatório em formato Excel.

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