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Apresentação
O módulo irá controlar / gerenciar o estoque de ferramentas da empresa.
Ao abrir o módulo o usuário terá a visão da tela abaixo:
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Ao clicar no botão Estoque, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Estoque.
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Cadastro do Estoque
Inclusão
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Para a inclusão de nova Ferramenta, o usuário irá clicar no botão: Incluir.
Filtros: Selecione ao menos uma opção para a pesquisa;
A página disponibiliza filtros para pesquisa dos itens já cadastrados.
- Empresa;
- Selecione a Empresa dentre as opções apresentadas;
- Tipo;
- Selecione o Tipo dentre as opções apresentadas;
- Situação;
- Selecione a Situação dentre as opções apresentadas;
- Aferir;
- Selecione SIM se deseja a aferição;
- Local do Estoque;
- Selecione o Local de Estoque dentre as opções apresentadas;
- Locação;
- Campo digitável para inserir o código da Locação;
- Dt. Compra;
- Dt. Aferição;
- Dt. Prox. Aferição;
- Dt. Baixa;
- Filtros
- Selecione a opção dentre as apresentadas;
- Botão Pesquisar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a pesquisa com base nas informações dos filtros utilizados;
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Para a Inclusão do item em Estoque, o usuário irá localizar o item, utilizando um dos seguintes filtros:
- Código Ferramenta;
- Ferramenta;
- Clique no botão Pesquisar, o sistema irá direcionar para o form Pesquisa Ferramenta (conforme figura exibida abaixo);
Após localizar o cadastro do item, o sistema irá preencher os campos correspondentes ao cadastro selecionado, o usuário deve complementar as informações:
- Empresa - Por padrão será exibido a empresa logada do usuário, esta informação pode ser alterada ao clicar no botão Alterar;
- Controle - Campo não digitável, este campos será preenchido em ordem sequencial pelo sistema;
- Medida - A informação será trazida do cadastro do item (se o item não possuir a informação, o campo ficará em branco para complementação pelo usuário);
- Tipo - Exibirá o tipo vinculado ao item;
- Data Compra - Por padrão, o sistema irá exibir a data do dia (sysday);
- Valor Compra - O usuário deve informar o valor do item;
- Locação Estoque - Ao clicar no botão Locações, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário Pesquisa Locação (conforme figura exibida abaixo);
- Cód Patrimônio - Ao clicar no botão Patrimônio, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário Pesquisa Patrimônio (conforme figura exibida abaixo);
- Observações - Campo digitável para o usuário postar observação sobre o item;
- Aferição - O campo irá exibir os dados da aferição;
- Data - Será exibido a data em que foi efetuada a aferição do item;
- Responsável - Será exibido o nome do usuário que efetuou a aferição;
- Atenção: A data da próxima aferição será exibida na grid da aba Lista;
- Baixa - Será exibido os dados da baixa do item;
- Data - Será exibido a data em que foi efetuada a baixa do item;
- Responsável - Será exibido o nome do usuário que efetuou a baixa do item;
- Flag Item Perdido - O flag deve ser marcado quando ocorrer a perda do item;
- Botões:
- Confirmar - Ao clicar no botão, o sistema irá salvar as alterações efetuadas;
- Cancelar - Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar as alterações efetuadas;
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O usuário deve utilizar os filtros para pesquisa do item.
Ao localizar o item, este deve ser marcado na grid e em seguida clicar no botão Aceitar.
O sistema irá importar os dados do item para o formulário Estoque;
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O usuário deve utilizar os filtros para pesquisa do item.
Ao localizar o item, este deve ser marcado na grid e em seguida clicar no botão Aceitar.
O sistema irá importar os dados do item para o formulário Estoque;
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O usuário deve utilizar os filtros para pesquisa do item.
Ao localizar o item, este deve ser marcado na grid e em seguida clicar no botão Aceitar.
O sistema irá importar os dados do item para o formulário Estoque;
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Alterar
Alteração no cadastro do item.
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Para efetuar os ajustes no cadastro do item, o usuário irá clicar no botão Alterar, o sistema irá direciona-lo para a aba cadastro.
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O sistema irá exibir o cadastro do item, selecione o campo a ser alterado e em seguida clique no botão Confirmar para salvar as alterações ou Cancelar, para cancelar o processo.
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Excluir
Processo onde o usuário irá excluir o item marcado na grid em definitivo.
IMPORTANTE: O USUÁRIO SÓ PODERÁ EFETUAR A EXCLUSÃO SE NÃO HOUVER MOVIMENTAÇÃO NO ITEM.
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Localize o item a ser excluído, utilizando os filtros disponíveis em tela.
Clique no botão Excluir, o sistema irá exibir a tela informativa solicitando a confirmação se o usuário realmente quer excluir o item;
Ao clicar em SIM, o sistema irá Excluir em definitivo o item selecionado;
Ao clicar em NÃO, o sistema irá cancelar o processo;
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Aferir
Processo de aferição dos itens marcados;
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Para o registro da aferição no item, execute os seguintes passos:
- Localize o item utilizando os filtros disponíveis em tela;
- Marque o item que será executado a aferição na grid;
- Clique no botão Aferir, o sistema irá exibir o formulário: Escolha o tipo do Motivo;
- Selecione o tipo de aferição dentre as opções disponíveis;
- Clique no botão Confirmar;
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Os dados da aferição será exibido na grid (conforme evidenciado na figura ao lado).
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Baixar
O processo de baixa de itens com problema.
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Para efetuar a baixa do item, execute os seguintes passos:
- Localize o item utilizando os filtros disponíveis em tela;
- Marque o item que terá a baixa na grid;
- Clique no botão Baixar, o sistema irá exibir o formulário: Escolha o tipo do Motivo;
- Selecione o tipo de baixa dentre as opções disponíveis;
- Clique no botão Confirmar;
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O sistema irá exibir a tela informativa com o informe de que foi efetuado a baixa do item.
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Os dados da baixa será exibido na grid (conforme evidenciado na figura ao lado).
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Exportar
O usuário pode exportar os itens cadastrados no Estoque.
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