Estoque de Peças Compartilhado
Conceito
Projeto Estoque Compartilhado, visa unificar a base de dados de estoque de todos concessionários que utilizam o Sistema NBS, a fim de permitir que um concessionário de uma região/grupo especifico consiga verificar que outro concessionário de região/grupo diferente do seu, possua aquela peça (partnumber) solicitada para atender um veiculo em oficina ou um pedido urgente de cliente (por exemplo).
Com o compartilhamento ativo, sua concessionaria está autorizada a consultar o estoque de peças oficiais de outros concessionários e consequentemente divulgando o seu próprio estoque para os demais também consultarem, sendo esse o objetivo do projeto “Estoque Compartilhado”.
Regras:
1. Somente peças vinculadas a um fornecedor oficial entram na consulta (peças de fornecedores paralelos são desprezadas).
2. Somente peças com estoque positivo é considerado, reservas e/ou requisições são retirados do saldo na consulta.
3. Somente Concessionários da mesma marca tem seus estoques compartilhados. Concessionários de marcas distintas não se comunicam. Exemplo: Concessionários da marca JLR apenas consultarão peças de outros concessionários também da marca JLR.
4. A consulta é item a item, ou seja, o sistema não irá disponibilizar a lista completa de peças do concessionário, usuário seleciona o item e clica no botão consultar e o sistema informa qual concessionário possui este item com saldo em estoque (nunca irá expor todo estoque dos concessionários).
5. Somente concessionários que autorizarem o compartilhamento de peças poderá realizar consultas e ser consultado. O concessionário que não autorizar o compartilhamento, não terá seu estoque consultado e também ficará impossibilitado de realizar consultas nos demais.
6. O concessionário que ativar o compartilhamento de peças deverá manter o serviço ativo, caso contrario, ao total de 7 dias corridos, caso não envie nenhuma atualização do estoque, ficará automaticamente impedido de realizar novas consultas no sistema Estoque Compartilhado.
Requisitos:
Para que o sistema consiga realizar as integrações e permitir as consultas é necessário que alguns requisitos técnicos sejam atendidos:
1. Instalação do serviço de compartilhamento “SrvNbsExtrator.exe” no servidor de integrações.
2. Liberação de acesso á internet para o servidor que receberá a instalação do serviço e para todas as estações de trabalho que realizará a consulta (normalmente para os usuários que utilizam os módulos Vendas.exe e NBS_OS.exe).
3. Liberação de acesso ao IP http://200.179.98.138, tanto nas estações como no servidor.
4. Browser / navegador padrão nas estações de trabalho onde serão realizadas as consultas (de preferencia google chrome).
Instalação:
O serviço SrvNbsExtrator é instalado e configurado pelo modulo NBSServicePanel.exe, caso sua concessionaria já tenha este modulo instalado, basta ir no servidor onde ele foi instalado, abrir o modulo e selecionar na lista o serviço NBS Extrator e instala-lo.
Caso sua concessionaria ainda não possua o modulo NBSServicePanel instalado, faça download no link do manual de instalação: Manual de Usuário - NBSServicePanel.pdf