Cockpit LGPD - CRM Gold - Cadastro Rápido

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Foi feito alterações no cadastro rápido do cliente.

O sistema irá checar os parâmetros (em Módulo Tabelas > parâmetros gerais 3 > Diversos > Cliente: Forçar campos na Inclusão/Alteração do cadastro do cliente (CAMPO_OBRI_CAD_CLI = S) e, se existir o registro do COD_CAMPO = sexo para a empresa do cliente na tabela TB_OBRIG_CRUZAMENTO, então:)

Será obrigatório a informação do cliente abaixo:

·        Sexo;

·        Estado Civil;

·        Profissão;

·        RG;

·        Órgão Expedidor (do RG);

·        Telefone residencial;

·        Telefone Comercial;

·        Telefone Celular;

·        Fax;

·        Rádio;

·        WhatsApp;

Em: Consulta Dados do Cliente:

Não será permitido a visualização dos dados do cliente quando o mesmo estiver incluso na tabela CLIENTES_LGPD_RESTRICAO.

Quando o usuário efetuar a consulta do cliente para a abertura de EVENTO de atendimento, se existir registro do mesmo na tabela (CLIENTES_LGPD_RESTRICAO com RESTRICAO = 1 – Empresa não autorizada aos dados do cliente, a última ACAO = 1 (Inclusão), então todos os dados pessoais do cliente visualizado em tela será criptografado, exceto o Nome e, será exibido a mensagem:

·        Este cliente NÃO autorizou acesso aos seus dados! Este atendimento poderá prosseguir, mas apenas o NOME do cliente estará disponível e não será permitido imprimir a proposta ou faturá-la sem que o cliente realize a autorização formal de consentimento para acesso aos seus dados. Solicite, por gentileza, a liberação junto ao setor responsável (Cockpit LGPD).

Em: Ficha do evento > passo 6 Proposta Emissão

Não será permitido a visualização dos dados do cliente quando o mesmo estiver incluso na tabela CLIENTES_LGPD_RESTRICAO.

Quando o usuário efetuar a consulta do cliente para a emissão de PROPOSTA, se existi registro do mesmo na tabela (CLIENTES_LGPD_RESTRICAO com RESTRICAO = 1 – Empresa não autorizada aos dados do cliente, a última ACAO = 1 (Inclusão), então todos os dados pessoais do cliente visualizado em tela será criptografado, exceto o Nome e, será exibido a mensagem:

·        Este cliente NÃO autorizou acesso aos seus dados! Este atendimento poderá prosseguir, mas apenas o NOME do cliente estará disponível e não será permitido imprimir esta proposta ou faturá-la sem que o cliente realize a autorização formal de consentimento para acesso aos seus dados. Solicite, por gentileza, a liberação junto ao setor responsável (Cockpit LGPD).

Para cada tipo de operação serão exibidos abas distintas, que podem ocorrer semelhança entre algumas operações (que pode exibir abas semelhantes)

Modulo Vendas

Em: Guia Orçam./P. Notas

Não será permitido a visualização dos dados do cliente quando o mesmo estiver marcado para não autorizar os dados do cliente (tabela CLIENTE_LGPD_RESTRICAO com RESTRICAO = 1 – Empresa não autorizada aos dados do cliente) e, a última ACAO – I (inclusão, os dados pessoais do cliente serão criptografados com exceção do nome, o sistema irá exibir a seguinte mensagem:

·        Este cliente NÃO autorizou acesso aos seus dados! Este atendimento poderá prosseguir, mas apenas o NOME do cliente estará disponível e não será permitido imprimir este orçamento ou faturá-lo sem que o cliente realize a autorização formal de consentimento para acesso aos seus dados. Solicite, por gentileza, a liberação junto ao setor responsável (Cockpit LGPD).

Vendas > Orçamento/Pré-Nota > Itens > Imprimir

Não será permitido a visualização dos dados do cliente quando o mesmo estiver incluso na tabela CLIENTES_LGPD_RESTRICAO.

Quando o usuário tentar imprimir uma PRÉ-NOTA e, se o cliente possuir a restrição (CLIENTES_LGPD_RESTRICAO com RESTRICAO = 1 – Empresa não autorizada aos dados do cliente, a última ACAO = 1 (Inclusão), então será exibido a mensagem:

·        Este cliente NÃO autorizou acesso aos seus dados! Assim sendo, não será permitido imprimir esta pré-nota sem que o cliente realize a autorização formal de consentimento para acesso aos seus dados. Solicite, por gentileza, a liberação junto ao setor responsável (Cockpit LGPD).

Aba Orçamento / Pré-Nota => botão: Vender

Não será permitido a venda para um cliente quando o mesmo estiver incluso na tabela CLIENTES_LGPD_RESTRICAO.

Quando o usuário tentar faturar (vender) uma PRÉ-NOTA, se o cliente possuir o registro na tabela (CLIENTES_LGPD_RESTRICAO com RESTRICAO = 1 – Empresa não autorizada aos dados do cliente, a última ACAO = 1 (Inclusão), então a mensagem será exibida:

·        Este cliente NÃO autorizou acesso aos seus dados! Assim sendo, não será permitido faturar esta pré-nota sem que o cliente realize a autorização formal de consentimento para acesso aos seus dados. Solicite, por gentileza, a liberação junto ao setor responsável (Cockpit LGPD).

Guia Orçamen./P. Notas > BT (Imprimir)

Não será permitido a visualização dos dados do cliente quando o mesmo estiver incluso na tabela CLIENTES_LGPD_RESTRICAO.

Quando o usuário tentar imprimir um ORCAMENTO e, se existir registro do cliente possuir na restrição (CLIENTES_LGPD_RESTRICAO com RESTRICAO = 1 – Empresa não autorizada aos dados do cliente, a última ACAO = 1 (Inclusão), então será exibido a mensagem:

·        Este cliente NÃO autorizou acesso aos seus dados! Assim sendo, não será permitido imprimir este orçamento sem que o cliente realize a autorização formal de consentimento para acesso aos seus dados. Solicite, por gentileza, a liberação junto ao setor responsável (Cockpit LGPD).

Aba: Fechar (S.F6) => Botão: Venda Direta

Idem anterior

Clientes (S.F1) (tela inicial)

Não será permitido a visualização dos dados do cliente quando o mesmo estiver incluso na tabela CLIENTES_LGPD_RESTRICAO.

Quando o usuário iniciar o atendimento e o sistema obrigar a escolha do cliente primeiro (parm_sys2 USAR_CLIENTE_VENDA = S) e, se o cliente possuir a restrição (CLIENTES_LGPD_RESTRICAO com RESTRICAO = 1 – Empresa não autorizada aos dados do cliente, a última ACAO = 1 (Inclusão), então todos os dados pessoais do cliente visualizado em tela será criptografado, exceto o Nome e, será exibido a mensagem:

·        Este cliente NÃO autorizou acesso aos seus dados! Este atendimento poderá prosseguir, mas apenas o NOME do cliente estará disponível e não será permitido imprimir orçamento, pré-nota ou faturar sem que o cliente realize a autorização formal de consentimento para acesso aos seus dados. Solicite, por gentileza, a liberação junto ao setor responsável (Cockpit LGPD).