Cockpit - LGPD - Geral

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar

Retornar para a página Cockpit - LGPD


Apresentação

Na aba Geral o sistema irá exibir as opções obrigatórias correspondente à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O usuário deve complementar as informações do cadastro do Cliente.


Geral

O usuário irá complementar as informações pendentes no cadastro do Cliente para que se adeque à Lei LGPD.

Clientes - Cockpit LGPD - Geral.png Ao clicar no botão Alterar, o sistema irá verificar se o usuário possui o acesso: 60000.

Modulo clientes - tela informativa de acesso 60000.png

Este acesso, só será exigido para a ALTERAÇÃO do cadastro do usuário.

Clientes - CockPit LGPD - Geral - descricao.png Nesta aba o usuário irá efetuar as alterações necessárias para a padronização do cadastro do cliente para a Lei LGPD.
  1. Dados do Cliente (Pessoa Física):
    • Esses dados serão trazidos da aba Lista, campos NÃO são editáveis.
      • Classificação;
      • Tipo do Cadastro;
      • Nome do Cliente;
      • Código BP;
  2. Cockpit LGPD - Cliente:
    • Será exibido o CPF do Cliente - campo NÃO editável; rá informado o CPF do cliente;e
  3. Parâmetros CRM Flags:
    • Complemente as informações do Cliente ao marcar as opções não parametrizadas(Por padrão a opção Não vem marcada):
      • Quer ser contatado pelo MKT;
      • Pode enviar mala direta;
      • Pode ligar;
      • Pode enviar e-mail;
      • Pode enviar SMS/WhatsApp;
  4. Botões:
    • Clique nos botões para salvar ou cancelar as alterações feitas;
      • Cancelar;
      • Confirmar;
  5. Resumo Geral por Empresa:
    • Será exibida a empresa Matriz - para acesso ao campo é necessário que o usuário possua a permissão 60010 - Clientes -> Pode manipular restrições de outra matriz;
  6. Grid
    • O campo poderá ser alterado ao clicar, que irá exibir as informações disponíveis para alteração. AS INFORMAÇÕES ALTERADAS NÃO PODERÃO RETORNAR AO STATUS INDEFINIDO, conforme imagem abaixo;
    • Importante: Este campo também pode ser parametrizado na aba Por Empresa;
      • Empresa;
        • As opções disponíveis são:
          • Opt-Out;
          • Opt-In;
      • Situação na Empresa;
        • As opções disponíveis são:
          • Sim;
          • Não;
      • Contato MKT;
        • As opções disponíveis são:
          • Sim;
          • Não;
      • Ligação;
        • As opções disponíveis são:
          • Sim;
          • Não;
      • E-mail;
        • As opções disponíveis são:
          • Sim;
          • Não;
      • SMS;
        • As opções disponíveis são:
          • Sim;
          • Não;
      • Mala Direta
        • As opções disponíveis são:
          • Sim;
          • Não;
      • Importante: As informações parametrizadas na aba: Por Empresa, serão vistas na grid, onde o usuário poderá identificar se existe restrição ou não.
  7. Informação
    • As informações Gerais serão aplicadas quando não houver a parametrização das informações da Empresa;
Tela Informativa 11 - Cockpit - LGPD.png Quando o usuário informar a restrição do campo, este não poderá mais retornar ao status de indefinido.

O usuário poderá efetuar essa parametrização Por Empresa


Para maiores informações sobre como efetuar a manutenção do cadastro de clientes para adequação à LGPD acesse: http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Manuten%C3%A7%C3%A3o_CRM_Flags_para_LGPD