Retornar para à Página principal - Soluções NBS - Clientes - Procedimentos - Clientes Especiais - Forma e Condições de pagamento para o Cliente
Conceito
Nesta área o usuário irá cadastrar às condições e formas de pagamento personalizadas vinculando diretamente aos clientes especiais.
|
Ao clicar na guia, o sistema irá exibir o menu para da opção.
|
Forma e Condições de pagamento por Cliente
O sistema irá exibir o formulário abaixo, nele o usuário poderá efetuar o cadastro e/ou exclusão de formas de pagamento para os clientes especiais (são os clientes que adquiriram o privilégio de possuir forma de pagamento diferenciado).
|
Para efetuar o cadastro/manutenção/exclusão da forma de pagamento, siga os passos identificados na imagem exibida ao lado.
|
Para efetuar o cadastro de uma nova forma de pagamento, siga os seguintes passos:
- Seleção de Clientes;
- Utilize ao menos um dos seguintes filtros para localizar o cliente:
- Nome;
- Digite o nome do cliente no campo digitável;
- Flag Qualquer Posição;
- Ao marcar o flag, o sistema irá efetuar a pesquisa do nome informado em qualquer posição do nome;
- CPF/CNPJ (Sem Máscara);
- Informe o CPF/CNPJ sem máscara, ou seja, sem pontos ou traços;
- Classe;
- No campo digitável, informe a classe do cliente;
- Campo Digitável
- Utilize este campo para inserir a informação referente ao filtro escolhido;
- Botões I:
- Selecione Classe de Cliente
- Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
- No formulário o usuário irá efetuar o cruzamento do tipo de classe;
- Pesquisar
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a pesquisa com base nas informações fornecidas nos filtros acima;
- Botões II
- Os botões a seguir terão impacto diretamente no resultado exibido na grid;
- Todos;
- Ao clicar no botão, o sistema irá marcar todos os resultados exibidos na grid;
- Nenhum;
- Ao clicar no botão, o sistema irá desmarcar todos os resultados exibidos na grid;
- Inverter
- Ao clicar no botão, o sistema irá inverter a seleção, ou seja os resultados que foram marcados (na grid) serão desmarcados e os que não estavam marcados, o sistema irá marca-los;
- Grid;
- O resultado será exibido nas seguintes colunas:
- Empresa;
- O usuário deve selecionar uma forma de pagamento exibidas nas seguintes colunas da grid;
- Empresa;
- Departamento;
- Forma;
- Condições de Pagamento;
- O sistema irá exibir todas as condições de pagamentos vinculados à Forma de Pagamento (exibido no item anterior);
- Selecione uma as opções apresentadas;
- Cruzamento;
- Utilize as setas para efetuar a Inclusão, Exclusão;
- Condições de Pagamento do Cliente
- O sistema irá exibir o nome do Cliente para qual está sendo feita a parametrização da condição de pagamento;
- O resultado será exibido nas seguintes colunas da grid:
- Empresa;
- Condição Pgto;
- Forma;
- Botões:
- ;
- Ao clicar no botão, o sistema irá omitir os seguintes campos (na parte inferior do formulário): Empresa e Condições de pagamento (SÓ irá exibir o campo: Condições de Pagamento do Cliente);
- ;
- Ao clicar no botão, o sistema irá exibir todos os campos do fomulário;
- Importante: Pode ocorrer a alteração na ordem dos campos na reexibição.
|
Botão Classe de Cliente
Ao clicar no botão , o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo:
|
Para efetuar a classificação da Classe, siga os passos exibidos na imagem ao lado.
|
Para selecionar a classe:
- Selecione o Tipo de Classes;
- Marque o Tipo de Classe dentre as opções cadastradas;
- Selecione a Classe Cadastrada;
- Selecione a Classe cadastrada para o Tipo selecionado;
- Clique no botão Confirmar.
- Ao clicar no botão, o sistema irá salvar as alterações efetuadas;
|
Retornar para à Página principal - Soluções NBS - Clientes - Procedimentos - Clientes Especiais - Forma e Condições de pagamento para o Cliente