CRM Parts - LeadZap - Chatbot Receptivo

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar

Seta-topo.png

Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Parts - Tabelas-LeadZap - Chatbot Receptivo


Conceito

Nesta sessão o usuário fará o cadastro do Chatbot Receptivo, ou seja, o cadastro integrado que fará a comunicação do cliente com os módulos CRM Gold, CRM Parts ou CRM Service, Este cadastro é parte integrante do processo de integração do LeadZap.

Importante: O usuário deve possuir cadastrado o Tipo de Evento para a utilização nesta sessão, para este exemplo iremos utilizar o Tipo de Evento: Venda de Peças - Canal WhatsApp.


Tela - Chatbot Receptivo

CRM Parts - Tabelas - LeadZap - Chatbot Receptivo.png Ao acessar a opção, será exibido o formulário com as seguintes abas:
  • Listagem;
  • Cadastro;
  • Itens do Menu;

Aba Listagem

CRM Parts - Tabelas - LeadZap - Chatbot Receptivo - Aba Listagem.png Utilize os filtros em Tela para exibir os cadastros de Menu Integrado nas colunas da grid.

Botão Pesquisar

Utilize esta ação para localizar os cadastros.

CRM Parts - Tabelas - LeadZap - Chatbot Receptivo - Aba Listagem - Botão Pesquisar.png Utilize o filtro em Tela para exibir os cadastros do Menu Integrado nas colunas da grid.
  1. Clique no botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Pesquisar_3.png;
  2. O resultado será exibido nas colunas;

Aba Cadastro

Clique no botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Novo_1.png, será habilitado o formulário para a inclusão de um novo cadastro.

Importante: O usuário poderá criar os Menu's Integrado por Aplicação (CRM Gold, CRM Parts, CRM Service) ou que atenda a ambas.

CRM Parts - Tabelas - LeadZap - Chatbot Receptivo - Aba Cadastro.png
  • Preencha os campos para a geração do Cadastro, vinculando os templates criados;
  • Clique no botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Salvar_4.png, para salvar as alterações.

Importante: Na criação do cadastro, o usuário deve selecionar os Template no caso do cliente possuir ou não telefone cadastrado e, efetuar o vinculo do template ao vendedor.


Aba Itens do Menu

Habilite o formulário para cadastrar os itens do Menu Receptivo (interativo). Este processo poderá ser executado durante o criação de um novo cadastro ou no modo Alterar.

Importante: Para excluir um item, marque-o na grid e clique no botão Botão Excluir 11.png e, para cancelar a ação, clique no botão Botão Cancelar 2.png.

CRM Parts - Tabelas - LeadZap - Chatbot Receptivo - Aba Itens do Menu - Botão Novo - Cadastro.png
  1. Habilite o formulário ao clicar no botão Botão Novo 3.png ou Botão Alterar 7.png para cadastrar ou corrigir um item do Menu Integrado;
  2. No campo digitavel, informe a sequência do cadastro;
  3. No campo digitavel informe a Descrição para o Item que comporá o Menu;
  4. Selecione a área
  5. Selecione o Tipo de Evento
  6. Selecione o Time que atenderá o Evento;
  7. A sequência cadastrada será exibida nas colunas da grid;
  8. Clique no botão Botão Salvar 13.png, para salvar as alterações.

Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Parts - Tabelas-LeadZap - Chatbot Receptivo