CRM Parts - Botão Novo Lead
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Introdução
No topo da página temos o ícone do NOVO LEAD , onde inicia um atendimento partindo de um prospecto um cliente potencial que chegar na loja ou ligar. O Vendedor segue com duas opções:
- No menu , clicar na opção 'Novo Lead'
- Pesquisar se já existe negociação para este cliente pesquisando no Filtro "Pesquisa Orçamentos"..
Tela
Procedimento para inclusão de novo Lead
Tela | Observação | |
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O botão levará o usuário à página explicativa do manual sobre a inclusão do novo Lead | ||
Canal
Escolha o Canal de onde originou este prospecto:
Por padrão virá marcado LOJA (que seria o canal PRESENCIAL) ou FONE, de acordo com a configuração da divisão à qual o usuário está vinculado. Atenção: Esta opção pode ser alterada, basta clicar na opção desejada (ícone). | ||
Lead
Informe o nome do LEAD (cliente), no campo de livre digitação. Ao dar o comando <ENTER> ou <Clicar no botão > o usuário será direcionado para o formulário abaixo, onde, será exibido as informações do cliente se este possuir o cadastro ou, será exibido o formulário para a inclusão de um novo cadastro (ao clicar no botão ), o formulário permitirá ainda a atualização (botão ou botão ) ou checar o limite (botão ) do cliente já cadastrado. Selecione o cliente na grid e clique no botão (irá retornar para o formulário anterior para a continuidade na criação do Lead. Atenção: A apresentação dos botões no formulário poderão sofrer alteração, ou seja, alguns botões poderão não ser exibidos, pois sua exibição dependerá da parametrização e/ou permissão do usuário. Importante: Quanto à exibição dos Endereços cadastrados, o sistema irá seguir a sequencia de escolha: Cobrança / Comercial/Residencial, porém pode ser mudado manualmente A escolha do endereço poderá acarretar em mudanças nos valores do orçamento. Só lembrar das Vendas inter estaduais. | ||
Fone
Campo Obrigatório DDD + 8 ou 9 números. Atenção: Ao selecionar o cadastro do cliente, o campo será preenchido automaticamente. Livre. A Obrigatoriedade é parâmetro Atenção: Ao selecionar o cadastro do cliente, o campo será preenchido automaticamente. Importante: Ao sair dos Campo FONE ou EMAIL, o sistema vai procurar se já não tem evento em Aberto com este FONE ou EMAIL e mostrar. | ||
Mídia
O usuário deve identificar que tipo de ação levou o cliente à concessionária (a identificação é importante pois é um indicador de vendas). Esta opção não é obrigatória. |
Botão Limite de Crédito Cliente
Ao clicar no botão , será exibido o limite aprovado para o cliente cadastrado (quando houver).
As informações exibidas neste formulário será apenas para conhecimento, portanto, não será possível efetuar inclusão e/ou alteração. |
Botão Flags Especias
Ao clicar no botão , será exibido o formulário para a condição especial, Este formulário será exibido com as seguintes abas:
- Desconto;
- Venda;
- Financeiro;
Desconto
Venda
Financeiro
O formulário será exibido com as seguintes sub abas:
- Forma Condição de Pagamento
- Faturamento Livre
Forma Condição de Pagamento
Faturamento Livre
Nesta aba será definido para qual empresa o cliente poderá ter o faturamento livre. |
Botão Endereço de Faturamento
Ao clicar no botão , será habilitado o cadastro do cliente selecionado para alteração.
Efetue a alteração no campo necessário. |
Botão Alterar Telefone do Cliente
Clique no botão , para efetuar alteração no cadastro do Telefone e/ou Email (pessoal e para NF-e) do Cliente.
Efetue a alteração do Telefone ou E-mail. |
Procedimento para o cadastro de novo Cliente
Botão Novo Cadastro Cliente
Ao clicar no botão , será exibido o formulário Cadastro Rápido de Cliente.
Procedimento para alteração do cadastro do Lead
Tela | Observação |
---|---|
O botão levará o usuário à página explicativa do manual sobre o Cadastro Rápido | |
As alterações do cadastro devem ser feitas através dos botões exibidos no formulário.
Importante: A exibição dos Botões dependerá do Tipo de Cadastro selecionado. |
Botão Alterar Endereço do Cliente
Ao clicar no botão , será habilitado o cadastro do cliente selecionado para alteração.
Atenção: Ao acessar esta opção, será habilitado os botões abaixo para alteração (NÃO será permitido a alteração das informações diretamente no formulário), os botões exibidos serão habilitados conforme as informações contidas no cadastro do cliente, ou seja, os botões abaixo poderão ou não ser visualizados.
Endereços por Inscrição
Botão Dados Financeiros do Cliente
O formulário exibido ao clicar no botão será o mesmo formulário exibido no botão .
Este formulário NÃO permite alteração, as informações são apenas para conhecimento. |
Botão Flags
Ao clicar no botão , será validado se o usuário possui o acesso: K0625 - Alterar Clientes Flag.
Será exibido os Parâmetros definidos no cadastro do cliente, referente à tributações, legislação ou regime especial que o cliente esteja habilitado (módulo Clientes) |
Botão Logs
Clique no botão e, utilize os filtros para visualizar os logs das alterações feitas no cadastro do cliente.
O usuário poderá visualizar as alterações feitas no cadastro do cliente ao utilizar os filtros em Tela. |
Botão Histórico
Ao clicar no botão , será exibido as informações do histórico do cliente, estas informações serão exibidas nas abas:
- Eventos;
- Veículos;
- OS & ORC;
- Serviços & Peças
Botão Termo LGPD
Ao clicar no botão , será impresso o Termo cadastrado referente ao LPGD (o Termo deve ser cadastrado em:).
Parâmetros que afetam a abertura de Novo Lead
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