CRM Gold - Tabela - WebMotors - Cruzamento Canais

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar

Seta-topo.png

Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Gold Página Principal > CRM Gold - Tabela > WebMotors - Cruzamento Canais


Apresentação

O último passo do De-Para é efetuar o Cruzamento de Canais, ou seja, o usuário irá informar quais canais está em atividade. Esta informação será enviada para o sistema da WebMotors que fará a integração através do GetCanais.

Importante: O cadastro será feito um-para-um, ou seja para cada CNPJ, será vinculado um Canal.


Aba Listagem

O sistema irá exibir o os seguintes botões abaixo para o auxilio na parametrização do canal contratado.

Botões

Para a parametrização da aba o usuário irá utilizar os botões:

  • Pesquisar;
  • Baixar Canais;
  • Autenticar.

Baixar Canais

Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a atualização do catálogo de marcas dos canais contratados.

CRM Gold - Tabela - Webmotors - Cruzamento Canais - Botao Baixar Canais.png

Pesquisar

Utilize o botão para a exibição dos canais disponíveis para a parametrização.

CRM Gold - Tabela - Webmotors - Cruzamento Canais - Botao Pesquisar2.png
Para efetuar a parametrização do Canal, execute os passos abaixo:
  1. Utilize os filtros para localizar o Canal que deseja efetuar a autenticação;
    • Empresa
      • Selecione a Empresa, dentre as opções cadastradas;
  2. Botão Pesquisar
    • Clique no botão, para pesquisar os canais disponíveis, o resultado será exibido na Grid;
  3. Grid
    • O resultado da pesquisa será exibido nas seguintes colunas:
      • Canal;
      • Mídia;
      • Time Novos;
      • Time Usados;
      • Autenticação;
    • Selecione o canal a ser cruzado com a Empresa selecionada;
  4. Mídia
    • Esta opção só será habilitada após o usuário marcar o canal na Grid (na coluna Canal);
    • O sistema irá exibir o nome da Mídia selecionado (Canal);
    • Atenção: Na ocorrência do canal já estar cruzado para a empresa, o sistema irá exibi-lo na cor azul (como exibido na imagem acima);
    • Importante: Este campo só permitirá alteração após efetuar a seleção na coluna canal.
  5. Time Novos
    • Esta opção só será habilitada após o usuário marcar o canal na Grid (na coluna Canal);
    • Selecione a opção, dentre as cadastradas;
  6. Time Usados
    • Esta opção só será habilitada após o usuário marcar o canal na Grid (na coluna Canal);
    • Selecione a opção, dentre as cadastradas;

Autenticar

O processo de autenticação do canal selecionado, fará com que o sistema da WebMotors faça este direcionamento do usuário à plataforma escolhida.

Os canais autenticados terão sua exibição em cor verde na coluna Autenticação.

CRM Gold - Tabela - Webmotors - Cruzamento Canais - Botao Autenticar1.png
Para autenticar um cana cuja exibição está em vermelho, siga os seguintes passos:
  • Selecione o canal na coluna Canal;
  • Clique no botão Autenticar;
  • O sistema irá direcionar o usuário para a plataforma correspondente;

Importante: O sistema adotado pela Empresa deve permitir o login na plataforma selecionada, caso isto não ocorra, procure o seu departamento de TI e relate o ocorrido.

CRM Gold - Tabela - Webmotors - Cruzamento Canais - Botao Baixar Autenticar3.png
CRM Gold - Tabela - Webmotors - Cruzamento Canais - Botao Baixar Autenticar2.png
Efetue o login na plataforma com o Usuário e Senha adquiridos previamente.

O próximo passo será a: Publicação do Anúncio


Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Gold Página Principal > CRM Gold - Tabela > WebMotors - Cruzamento Canais