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Conceito
Nesta opção o usuário irá efetuar a consulta de estoque ou locações no cardex (físico ou contábil), verificar a movimentação ou os itens que não tiveram movimento no período.
Ao acessar a opção, o sistema irá exibir as seguintes opções:
- Cardex - Físico
- Novo Cardex - Contábil
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Ao clicar na opção, o sistema irá exibir as sub-opções conforme evidenciado na imagem ao lado.
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Cardex - Físico
Ao clicar na opção o sistema irá direciona o usuário para o formulário abaixo.
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Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
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Utilize os filtros em tela para localizar os itens cadastrados, conforme abaixo.
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Para verificar o histórico do item, execute os seguintes passos:
- Filtros
- Empresa
- Por padrão, o sistema trará a empresa logada marcada;
- Esta opção pode ser alterada;
- Código;
- Informe o código do item que deseja efetuar a pesquisa;
- Partnumber
- No campo digitável informe o partnumber do item;
- Botão: Acha código do Partnumber
- Ao clicar no botão, o sistema irá localizar o partnumber do item (se estiver cadastrado);
- Atenção: Para esta pesquisa é necessário que informe o Código do Item;
- Fornecedor;
- Selecione o Fornecedor dentre as opções cadastradas.
- Tipo;
- Selecione o Tipo dentre as opções cadastradas.
- Operação
- Selecione a Operação dentre as opções cadastradas.
- Período
- Informe o período para a pesquisa;
- Data Inicio
- Data Final
- Botão Pesquisar
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a busca considerando as informações constantes nos filtros acima;
- Grid
- O resultado da pesquisa será exibido nas colunas pertencentes à Grid;
- Dados do Item
- O sistema irá exibir nos campos abaixo os dados expandidos do item marcado na grid;
- Cliente / Fornecedor;
- O sistema irá exibir o nome do Cliente/Fornecedor informado na NF de Entrada do Item;
- CPF / CNPJ
- O sistema irá exibir o CPF do Cliente/Fornecedor informado na NF de Entrada do Item;
- Preço Venda
- O sistema irá exibir o Valor informado na Entrada do Item;
- Atenção: Esta informação não quer dizer que o item esteja a venda;
- Grid
- Estoque;
- O sistema irá exibir o local de estoque do Item;
- Locação;
- O sistema irá exibir a Locação do Item;
- Quantidade;
- O sistema irá exibir a quantidade em estoque do Item;
- Estoque / Reserva Atual
- O sistema irá exibir (em sequência) a quantidade em estoque e a quantidade reservada deste item;
- Código do Item
- O sistema irá exibir o código do item para qual estas informações pertence;
- Botão Impressão
- Ao clicar no botão, o sistema irá direciona-lo para o formulário abaixo.
- Botão Imprime Histórico do Item (Somente Entradas - Compras Itens)
- Ao clicar no botão, o sistema irá direciona-lo para o formulário abaixo.
- Botão Salva Lista em Arquivo Excel
- Ao clicar no botão, o sistema irá direciona-lo para o formulário abaixo.
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Botão Impressão
Ao clicar no botão , o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
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A Tela Informativa exibida ao lado irá trazer duas opções. selecione uma delas para direcionar para o relatório correspondente:
- Histórico do Item
- Ficha do Produto;
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Histórico do Item
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Ao clicar na opção, o usuário será direcionado para o formulário de impressão abaixo.
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Parametrize a impressão do relatório, utilizando as configurações padrão da empresa;
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O exemplo do relatório impresso.
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Ficha do Produto
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Ao clicar na opção, o usuário será direcionado para o formulário de impressão abaixo.
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O exemplo do relatório impresso.
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Botão Imprime Histórico do Item
Atenção: Esta opção será utilizada SOMENTE para Entradas quando de Compra Itens
Ao clicar no botão , o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
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Efetue a impressão do relatório conforme a parametrização utilizada na empresa.
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O exemplo do relatório impresso.
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Botão Salva Lista em Arquivo Excel
Ao clicar no botão , o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
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Utilize os filtros para parametrizar o relatório;
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Ao escolher a opção salvar em arquivo, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário ao lado.
Informe um nome para o arquivo e selecione o loca onde será salvo.
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Novo Cardex - Contábil
Área onde o usuário, dentre outras opções pode efetuar a verificação do estoque.
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Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
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Utilize os filtros para exibir os dados do estoque em tela, conforme imagem exibida ao lado.
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Utilize os filtros para exibir os dados, conforme abaixo:
- Filtros
- Empresa;
- Por padrão, o sistema irá trazer a empresa logada marcada;
- Selecione a Empresa dentre as opções cadastradas;
- Código;
- No campo digitável informe o código do item a ser pesquisado;
- Fornecedor;
- Selecione o Fornecedor dentre as opções cadastradas;
- Operação;
- Selecione a Operação dentre as opções cadastradas;
- Status;
- Selecione o Status dentre as opções cadastradas;
- Período;
- Informe o período de pesquisa;
- Data de Início;
- Data Final;
- Botão Pesquisar
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a pesquisa baseada nas informações fornecido nos filtros;
- Grid
- O resultado da pesquisa será exibido nas colunas da grid;
- Dados expandidos do Item;
- O sistema irá exibir os seguintes dados expandidos do Estoque Atual do Item:
- Estoque;
- Quantidade Req.
- Quantidade Contábil;
- Custo Fornecedor;
- Custo Contábil;
- Botões
- Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
- ;
- Importante: Opção em desuso.
- Efetua a conversão para o Novo Cardex;
- ;
- Ao clicar no botão, o sistema irá exibir o formulário abaixo.
- ;
- Importante: Opção em desuso.
- Exibe o confronto entre o estoque e o registrado no Cardex;
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Análise
Ao clicar no botão , o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
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O sistema trará os dados do último exercício contábil em aberto.
Efetue a conferência do mesmo, e clique no botão Confirma.
O sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
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O sistema irá exibir o formulário, com as seguintes sub abas:
- Parâmetros;
- Verificação;
- Movimento
Parâmetros
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Nesta tela será exibida os filtros de pesquisa.
O sistema trará os campos preenchidos, com as informações da empresa logada.
- Empresa;
- O sistema trará os dados da Empresa confirmada no exercício contábil (formulário anterior);
- Tipo Item;
- Por padrão, o sistema trará a opção Estoque marcado, o usuário DEVE ALTERAR para a opção CONSUMO;
- Período;
- O sistema trará marcado a:
- Data Inicial;
- Data Final;
- O usuário poderá efetuar a alteração deste período;
- Conta Contábil;
- O sistema trará exibido todas as contas contábeis vinculadas;
Importante: Os dados exibidos nos filtros da imagem exibida ao lado serão utilizados nas seguintes sub abas:
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Verificação
Nesta área o usuário efetuará a pesquisa de itens com divergência e os itens que sofreram ajustes, estas informações serão exibidas nas seguintes sub abas:
- Pesquisar Problemas entre cardex e notas fiscais;
- Ajustes realizados entre cardex e notas fiscais;
Pesquisar Problemas entre cardex e notas fiscais
Nesta área o sistema irá exibir as informações dos itens com divergência.
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Ao clicar no botão , o sistema irá utilizar as informações contidas nos filtros (aba Parâmetros) e exibirá os dados no formulário ao lado.
Atenção: A pesquisa só retornará os dados com pendência decorridas da entrada lançada no cardex contábil no período pesquisado.
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Ajustes realizados entre cardex e notas fiscais
Nesta área o sistema irá exibir os dados que sofreram ajustes.
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Ao clicar no botão , o sistema irá utilizar as informações contidas nos filtros (aba Parâmetros) e exibirá os dados no formulário ao lado.
Atenção: A pesquisa só retornará os dados que sofreram o ajuste no período pesquisado.
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Movimento
O sistema irá exibir o movimento dos itens no período.
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Ao clicar no botão , o sistema irá utilizar as informações contidas nos filtros (aba Parâmetros) e exibirá os dados nas colunas da grid do formulário ao lado.
Atenção: A pesquisa só retornará os dados que tiveram entrada lançada no cardex contábil no período pesquisado.
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